Recentemente, como debatedor do Jornal da Cultura, da TV Cultura, o médico, pesquisador e professor Paulo Saldiva fez um comentário em defesa do desarmamento da população salientando que deve ser muito difícil para um cidadão comum, sendo obrigado a se defender de um bandido, ter que carregar a culpa de ter tirado uma vida de alguém. Eu acho impossível é ele ter esse sentimento de culpa se for morto pelo mesmo bandido. O poder público corrupto impede as pessoas de se defender. Que escárnio!
O deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ), que está em regime semiaberto, cumprindo pena, vai sair para votar a favor de Michel Temer na Câmara dos Deputados. Ele foi condenado por falsificação de documentos e dispensa de licitação, no ano de 2002, para a construção de uma creche na cidade de Três Rios (RJ), durante sua gestão na prefeitura.
Bandido vota em bandido. Só falta Lula também, como um dos grandes corruptos da República, se condenado, querer governar o país durante o dia.
Acho que extraviei meu diploma: a ex-presidente Dilma Rousseff não deveria ser ouvida como informante na ação contra a senadora Gleisi Hoffman?
Será que o juiz Sérgio Moro sequestrou nove milhões de seguidores de Lula? Será no Twitter? Será no Facebook? O quê? Não é de seguidores? São nove milhões de reais mesmo? Não são nove milhões de torcedores? Ah, é dinheiro, é? Ele ganhou de salário? E os seus milhões, os de seguidores, acreditam? Conta outra!
Esta quarta-feira, dia 12.7.2017, é um dia histórico para o país. Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro envolvendo o apartamentoo tríplex em Guarujá, litoral de São Paulo. Esta é a primeira etapa de uma jornada de combate à impunidade e à corrupção, ao desvio de recursos públicos, à desfaçatez na condução dos destinos do país.
Muito mais vem por aí. O patrimônio dos brasileiros foi lesado em várias empresas, o FGTS foi malversado (lembram quando Dilma doou recursos a fundo perdido?), propinas foram remetidas ao exterior para contas de Dilma e Lula. E Temer, outro corrupto-mor, está transformando o governo num balcão de negócios escusos.
Este foi apenas o começo. Espera-se que o Tribunal Regional Federal da Quarta Região mantenha a condenação. Segue um recado para todos os traidores de todos os partidos: a cadeia é democrática. Cabe muita gente. Os “vendibilhões” da nação podem ficar temerosos. A hora deles pode e deve chegar.